17 de ago. de 2012

Mande bem no Enem





Em meio a sujeira desse ano cheio de cores, partidos, bajulação e venda de votos. Encontramos muita gente que tem como lema de vida, ajudar os outros. Que veste, sem temor, a camisa do altruísmo. E nesse contexto, encontramos profissionais altamente qualificados dispostos a transmitir um pouco dos seus conhecimentos para ajudar milhares de alunos eufóricos e desesperados a tirar resultados positivos nessas provas de vestibulares.

Eu sei que todo mundo já ouviu falar de cursinhos populares, (aqueles que os alunos se inscrevem e os professores ministram aulas de forma gratuita). Claro que nesses cursinhos não existe aquele rigor e exigência de cursinhos de R$800,00 reais mensais. Mas é uma mãozinha, aliás duas mãozinhas, para aqueles que realmente desejam arregaçar as mangas e meter a cara nos livros. Sem falar que, ajuda muita gente que não tem condições financeiras de pagar um cursinho renomado.
Então, navegando pela rede, eu encontrei um cursinho virtual que tem justamente essa proposta: fazer com que os alunos mandem bem no Enem (jura?). Ele é bem organizadinho, com vídeo-aulas separadas por área de conhecimento (natureza, números, cultura, comunicação e letras). Um dos destaques que o site possui é a sua barra de progresso, que mede o desempenho do aluno baseado na quantidade de vídeo-aulas assistidas e a quantidade de exercícios resolvidos. É muito legal (pra não dizer foda). Além disso, eles disponibilizam uma central de atendimento com professores onlines que tiram qualquer dúvida sobre conteúdo. O site possui também um questionário respondido com as dúvidas mais frequentes.
O lado ruim é que as vídeo-aulas são poucas e tem alguns conteúdos que são resumidos, mas vamos dar um desconto, afinal os caras estão começando agora e sabemos da dificuldade de criar uma coisa gratuita e de boa qualidade.
Enfim, deem uma conferida e se matriculem no site. Garanto que não vão se arrepender.

O link é esse.

Aproveitando o post de dica, sugiro pra vocês, que também são amantes da física (principalmente os que não são), o blog do tio Ivys. De primeira, a gente acha que o blog é meio desorganizado e que faz muita propaganda (e realmente faz). MAS, a parte conteudística do site é muito boa. Recomendo as pílulas e os TIDD'S. Ah e os exercícios, que são baseados no modelo do novo Enem, também são muito bons.

Lembrem-se de sempre de usar a internet de forma inteligente, ela é uma ferramenta extremamente poderosa que pode ser uma mão na roda para aqueles que desejam evoluir.

Abraços e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário