8 de out. de 2012

Fim do sumiço




Oi vocês. Faz um tempinho que a gente não se dedica a escrever no biologicamente testado. Não, não paramos e não pretendemos parar (não antes de fazermos sucesso *abafa).

Explicarei a vocês o motivo da nossa ausência: 
durante os meses de agosto e setembro ocorreu a 4ª ONHB (Olimpíada Nacional de História no Brasil) na qual decidimos participar de corpo e alma (como amantes também de história, claro). E sim, fomos até bem nela, acreditem. Conseguimos chegar até a semifinal (última fase online). MAAAS, infelizmente, assim como no vestibular, existe pessoas (no caso da ONHB, equipes) mais preparadas (ou mais sortudas) que tiveram o mérito de serem aprovadas.

Vou confessar que é meio frustante não ser aprovado em alguma coisa. Mesmo que se tenha a consciência que existe pessoas que sejam melhores, que carregam uma bagagem intelectual maior, ou que tenha estudado em escolas muito mais conceituadas que você. Na hora que recebemos o resultado ruim, a única coisa que vem em mente é o sentimento de inferioridade. Que todo o esforço colocado naquilo foi em vão. Que mesmo que você tenha dado o seu máximo, não é capaz de conseguir alcançar o seu objetivo. E acreditem, isso é uma facada pra auto-estima. Fazendo com que nada, absolutamente nada, nos sirva de consolo.

Ainda bem que o tempo passa e as lembranças ruins vão embora junto com ele. Ás vezes demoram um pouco, mas vão. Otimismo é sempre um ponto forte. Sempre acreditei que quando coisas boas não acontecem, coisas melhores acontecerão lá na frente. 
Mas, não estou aqui para falar sobre decepções e coisas da vida. Estou aqui para informar a vocês que voltaremos a nos dedicar (dessa vez, inteiramente) ao blog. Resolvemos mudar um pouco a forma dos nossos posts. Claro, que continuaremos a publicar o conteúdo sobre biologia e outras matérias. Com o mesmo intuito de ajudar e tal. Porém, vimos que queremos, além disso, fazer do blog uma coisa mais informal, ou seja, uma coisa mais interessante de ser lida. Falo por mim mesma, conheço várias páginas de estudos que na hora que leio a primeira linha de conteúdo, fico procurando o botão de fechar. Não sei se é desinteresse da minha parte ou se o autor realmente decidiu colocar o conteúdo ali propositalmente, limpo e seco. Vejam bem, não estou dizendo (escrevendo) que não iremos nos preocupar com a coerência e a coesão dos nossos posts, estou dizendo que queremos uma coisa mais descontraída, melhor de ser visitada. E foi pensado nisso que criei uma página aqui no blog para vocês interagirem com a gente, escreverem tudo que quiserem: suas dúvidas, sugestões, frustrações e et al. É só clicar na aba "fale aqui" que vocês encontrarão uma caixa de diálogo. 
No mais, fiquem atentos ao biologicamente testado (sei que é díficil com o Enem aí em cima), pois nos próximos dias que preparemos mais novidades. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário