30 de jun. de 2012

Interatividade na Internet



Sempre concordei de que a internet é uma ferramenta extremamente poderosa para nós estudantes. Que é através dela que fazemos nossos trabalhos, nossas pesquisas, que lemos um artigo, interagimos com outras pessoas, organizamos um trabalho em grupo. Enfim, uma infinidade de coisas. Indo de carona nas sugestões do meu professor de redação do cursinho (beijo Odair), resolvi postar aqui pra vocês algumas dicas de sites na internet que nos ajudam nessa tarefa árdua, que é nos prepararmos para o Enem e vestibular.
Os sites abaixo pertencem ao Grupo Abril: (que todo mundo tá careca de saber o prestígio e a popularidade deles, enfim).


GUIA DO ESTUDANTE


Na minha opinião, é um dos sites mais completos para Enem e vestibular. Os caras sempre preparam listas com uma infinidade de sugestões para nos ajudarem. Tanto com dicas de matérias, quanto com dicas de profissões. Inclusive com joguinhos de fixação de conteúdo. Vou confessar que sempre fui viciada nesses joguinhos HAHA.
Além disso, eles dispõem de simulados e testes muito interativos, que sempre são bem vindos como formas de testar a nossa evolução. Fiquem de olho, pois ele é constantemente atualizado. Apesar de serem um pouco caras, e serem atualizadas apenas anualmente, as revistas do GUIA também possuem um conteúdo razoavelmente bom. A maioria é intitulada com aqueles típicos clichês "100 dicas para passar no Enem" "Os segredos da prova" "Tudo sobre Enem", mas vão por mim, o conteúdo é realmente interessante de ser lido.

VEJA

É a minha página inicial. (É sempre bom que esses sites de notícias, sejam a nossa página inicial, pois mesmo que estejamos sem tempo, dando uma olhadinha rápida nas manchetes, ficaremos mais ou menos informados com o que está acontecendo no âmbito nacional). O site a cada minuto é atualizado. Tem muita, MUITA coisa lá. O lado ruim é que eles falam muito sobre política, a maioria das manchetes são sobre corrupção e os escândalos do governo (muitos dizem que a maioria dos artigos são comprados). O lado  bom é que o site também possui outras áreas, como tecnologia, ciência, economia, e educação. Recentemente descobri também o Veja na História, organizado por assuntos como, por exemplo: II Guerra Mundial, Pearl Harbor, Dia D, Bomba Atômica e vários outros. As revistas também são boas, os colunistas são altamente críticos. E muitas vezes deixam bem claro, sua opinião sobre o assunto. Esse tipo de leitura é bem vinda, porque sempre melhora o nosso poder de argumentação.
Link

SUPERINTERESSANTE


Apesar de achar os artigos um pouco curtos e meio vagos, recomendo esse site, porque ele é super organizado e realmente contém muita coisa interessante de ser lida. Além disso, é super interativo. Com imagens, desenhos, vídeos, que sempre ajudam a fixar o conteúdo (minha parte preferida é os newsgames). E é atualizado diariamente. Vale a pena dá uma olhada.
Ah.. e as revistas? particularmente eu prefiro as revistas do que o site. A revista é sempre muito completa, e não é muito cara.
Link


Pra quem quiser fazer os downloads das revistas, eu encontrei um site no qual eles disponibilizam a Veja e a Superinteressante. Claro, não querendo incentivar a não-compra das revistas cof ,cof. Mas quem gosta de ler essas revistas e quiser economizar, tá aí uma boa opção.


Download 


(já verifiquei os links, aqui, funcionam beleza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário